viernes, 11 de septiembre de 2009

REPORTE DE EXPOSICION CUENCA. JUEZ LUIZ PONSO (BRASIL)

EXCELENTE 1. ATHOS NEW VAN HORN

CRIADERO DE PASTORES ALEMANES
www.dicasacaputi.com
dicasacaputi@yahoo.com

RELATO DE EXPOSIÇÃO NO EQUADOR
RELATO DE EXPOSIÇÃO NO EQUADOR Julgada pelo brasileiro Ponso Cruz EXPOSIÇÃO NO EQUADOR – CUENCA DIA 06/09/2009

Estive neste final de semana na belissima cidade de Cuenca, terceira maior cidade do Equador, situada a 2550 metros acima do nivel do mar e de inúmeras belezas naturais. A acolhida foi sensacional, um povo de extrema simpatia e com um comportamento desportivo de fazer inveja.

No domingo pude julgar uma bela exposição com 65 cães em pista, muito bem organizada e com uma bela premiação. Algumas categorias me impressionaram, entre elas a 5° categoria fêmea onde gostaria de destacar Piicckky Di Casa Caputi, 06 meses e uma semana, com excelente desenho e uma movimentação digna de uma campeã. Terá um grande futuro, guardem este nome.

Com 11 animais em pista a 3° categoria fêmeas foi de excelente qualidade, onde destaco as 3 primeiras colocadas. A 1°colocada Kora de Casa Bustamante destacou-se pela excelente pigmentação, boa conformação de cabeça, muito bem proporcionada e em todos os passos apresentou grande desenvoltura. O 2° animal Gita de Chaltura, uma fêmea grande, um pouco mais clara mas de boa pigmentação, com muito boa movimentação. A 3° colocada Uris Von Godalu, fêmea mediana, bem pigmentada com lindo tipo. Como critica, gostaria de uma maior amplitude em seus anteriores.

A 3° categoria machos com 7 exemplares em pista destacou-se sobremanera o cão Connann Di Casa Caputi, um filho de Fausto Von Der Jahnhohe, um lindo macho, mediano, com uma excelente coloração e pigmentação, cabeça muito expressiva predominando o negro, com excelente linha superior e na movimentação manteve sua cernelha sempre bem posicionada. Vislumbro um futuro promissor.

A vencedora da 2° categoria fêmeas Stella Von Der Jahnhohe, uma linda filha do Bi – Sieger Vegas, muito bem colorida e com muita firmeza em seus ligamentos.

O cão Sirko Von Der Jahnhohe vencedor da 2° categoria macho, irmão da vencedora da classe fêmea é um exemplar de muito bom tamanho, excelente coloração, pigmentação, anatomia muito boa e com certeza servirá como um grande aporte para a criação equatoriana.

Na classe aberta fêmeas me agradou muito a exemplar Janka de La Casa Delos Marques, uma filha de Apolo Team Von Der Zach, fêmea grande de bela cabeça, muito bom tipo com muito boa linha superior e angulações muito bem definidas. Movimenta-se bem.

A classe aberta machos teve 3 animais que se destacaram. Athos New Van Horn foi o vencedor, um macho com uma cabeça mediana mas de excelente conformação, muito bem colorido e pigmentado, de excelente contrução anatomica e que se movimenta em todos os passos com muita facilidade e alegria. Fez um belo ataque. O 2° colocado Kaos del Mazan, um cão grande com uma cabeça forte e expressiva, muito bonito parado mas em movimento sua cernelha não se manteve bem colocada. Também fez um belo ataque. O 3° colocado Noah Vom Poxdorfer Tannenhof um exemplar grande de muito bom tipo com boa movimentação. Portou-se muito bem na prova de ataque. Em relação a prova de proteção cabe ressaltar que todos os animais inscritos foram aprovados, alguns exemplares soltaram sob comando e não houve problemas nas provas de aproximação e tiro. Pude notar que a criação equatoriana mantem grande vínculo com a Alemanha, através de um grande número de importações e em breve irá obter os frutos deste investimento.

Por fim, gostaria de agradecer ao Roberto Caputi e sua familia pela forma como me receberam, ao Doubosky que tive o prazer de reencontrar em Cuenca, o Sr. Bustamante e a Sra. Teresa De Clare que foram os meus anfitriões na bela cidade de Cuenca.

Porto Alegre, 10 de setembro de 2009.
Luiz Augusto Ponso Cruz Árbitro CBPA - CBKC – FCI ponsvera@zipmail.com.br
PROXIMAS EXPOSICIONES 2009

SEPTIEMBRE
13. MEDELLIN, JUEZ: ROBERTO CAPUTI
12-13. COCHABAMBA: SIEGER BOLIVIA, JUEZ ALDO GONZALEZ
20. LIMA: JUEZ: ROBERTO CAPUTI
20. SAN JOSE: JUEZ: HEINZ SCHEERER
26-27. QUITO: SIEGER SHOW DE ECUADOR, JUECES: ROBERTO CAPUTI, CESAR VELIZ Y HEINZ SCHEERER.
OCTUBRE
18. PUEBLA-MEXICO, JUEZ ROBERTO CAPUTI
25. GUAYAQUIL: COPA PERLA DEL PACIFICO: JUECES HANS PETER RIECKER Y ERICH BOSL
24-25. GUATEMALA: SIEGER . JUEZ: PETER ARTH
31OCT-1 NOV BOGOTA, SIEGER COLOMBIANO. JUEZ FRANZ PETER KNAUL
NOVIEMBRE
7-8 CORDOBA; FINAL DEL TORNEO NACIONAL ARGENTINO. JUEZ: THOMAS TEUBERT
13-14-15 LIMA. COAPA: JUEZ HENNING SETZER (ESTRUCTURA); CARLOS DI STEFANO (ADIESTRAMIENTO)
21-22. BUENOS AIRES: FINAL DEL TORNEO INTERAGRUPACIONES. JUECES: Sr. González, Julio Sr. Salamone Alejandro, Sr. Buglione Mario, Sr. Morales Aldo
28-29 SANTIAGO; SIEGER CHILENO JUEZ MARGIT VAN DORSSEN
29. IBARRA. FINAL DEL RANKING ECUATORIANO: JUEZ, ALEJANDRO SALAMONE

No hay comentarios:

Publicar un comentario